Como dormir e esquecer de comemorar a virada do ano

|
Estávamos em uma cidade pequena e sem muitos atrativos. Tudo poderia ser pior caso não estivéssemos em uma pousada charmosa e estilosa. Móveis modernos, plantas, iluminação diferenciada, frutas, flores e um quarto aconchegante. Tão aconchegante que tivemos uma bela surpresa no dia 31 de dezembro.

Eu e meu marido temos um probleminha: adoramos dormir até mais tarde e sempre utilizamos a função soneca do celular. Até aí tudo bem... o ruim foi o que nos aconteceu no último dia do ano. Após conversar muito sobre vários assuntos, contar telhas, planejar o que faríamos no primeiro dia do ano, decidimos dormir um pouco para ter forças na hora da virada. Programamos o celular para despertar às 22 horas, assim nos restaria tempo suficiente para tomar banho, nos vestir e descer para o restaurante da pousada onde seria a festa.

O celular despertou na hora certa, mas como sempre utilizamos a função soneca, eis que dormimos mais um pouco. 10 minutos depois o aparelho vibra novamente. 20 minutos depois vibra novamente. E eis que adormeço até às 22h30.

"Docinho, levanta! São 22h30!", eu disse a ele.
"Pô, deixa eu dormir só mais um pouco, vai...", resmungou meu marido.

Cada um para seu lado, eis que desperto às 23h30 e digo: "Pô, querido... Vâmo levantar logo, porque senão já era nosso réveillon!". Ele só me olhou, meio de lado e dormiu. Claro que dormi de novo também.

Quando acordo, meio sem querer (mal sabia eu que em uma das tentativas de adiar a função soneca eu fiz foi desligar o despertador), olho no relógio e vejo que já são 2 horas da manhã. Puta que pariu... Olho para o lado, balanço o marido na tentativa de acordá-lo e digo:

FELIZ ANO NOVO, MERDA PREGUIÇOSA!

----
Post também publicado na Sessão Descarrego.

0 comentários:

Postar um comentário