Choro da vizinha de cima

|
Faz algum tempo que tenho ouvido choros. Não sei se vem do cachorro resmungão que mora ao lado, ou se da vizinha do apartamento de cima. Dá um certo medo pensar que é a vizinha, porque aí vou imaginar coisas que nem posso provar que são verdadeiras.

Como por exemplo, a última vez que vi a menininha, filha da vizinha de cima, faz alguns meses. Lembro que eles compraram um cachorrinho e eu não gostava da ideia porque era um basset e não gosto de bassets. Mas aí aceitei a ideia, porque minha mãe e minha vó adoram cachorros, então achei que não era um bom motivo pra desejar que o cachorrinho sumisse.

Lembro que a menina corria pela escada como se seus sonhos saíssem em polvorosa pelos pés, fazendo com que cada degrau da escada servisse como trampolim para uma vida que só começa quando se sai de casa. E essa menina sumiu.

Já pensei mil coisas: ela pode ter ido morar com a avó. Sei que isso acontece nas melhores famílias e me lembro de ver um episódio de EverWood no qual a menina vai morar com a avó só porque brigou com os pais. Como se a vida fosse tão fácil assim, mas sei que não é. Então descartei a possibilidade da menininha ter ido morar com os avós.

Pensei também que ela pudesse ter sido abduzida por Ets, mas como não acredito em Ets, só tenho medo deles, descartei essa hipótese. Mas aí a que mais lateja e martela em minha cabeça é a de qua menininha filha da vizinha de cima pode ter morrido.

De morte morrida, acidente, atropelada, de esgasgo, pois sei que crianças adoram se engasgar com caroço de milho ou espinha de peixe.

Você deve achar que sou meio doida, ou doida e meia. E não tô nem aí se meio doida não existe, porque sei que não se pode ser meio um sentimento. Mas pensar que a mocinha morreu me parece a melhor explicação para o choro da vizinha de cima.

A menina morreu, pá-pum, e a mãe, triste, só chora.

Assim que eu topar com o pai ou com a mãe na escada, juro que pergunto o que aconteceu com a menininha que adora bassets.

1 comentários:

MiLLLia disse...

Ahhhh, pergunta mesmo!!Fiquei curiosa demais, Bruna.
Boa sorte!!

Postar um comentário